Saiba mais sobre quitosana plus

Saiba mais sobre quitosana plus

Tudo que precisa saber antes de usar

Muitas vezes comercializada como um auxílio de perda de peso natural , a quitosana é um suplemento alimentar feito a partir da casca de crustáceos (como caranguejos, camarões, lagosta e). Embora os fabricantes de suplementos alegam que a quitosana pode lutar contra a absorção de gordura, quitosana plus há pouco apoio científico para os de perda de peso benefícios da quitosana.

A ciência por trás quitosana e perda de peso

Em um relatório publicado na Cochrane Database of Systematic Reviews em 2008, pesquisadores revisaram 15 estudos clínicos (com um total de 1219 participantes) que testou os efeitos da quitosana em adultos que estavam com sobrepeso ou obesos. Em comparação com os participantes receberam um placebo , os membros do estudo tratados com quitosana pareceu perder significativamente mais peso e experimentar mudanças benéficas em níveis de colesterol e pressão arterial . No entanto, os autores do relatório, note que muitos dos ensaios analisados ​​eram de má qualidade. Além disso, os resultados dos ensaios de alta qualidade sugerem que a quitosana pode ter um efeito insignificante mínimo sobre peso.

Saiba mais sobre quitosana plus

Um relatório maior (publicado no American Journal of Clinical Nutrition , em 2004) também indica que a quitosana pode não ser útil para perda de peso. Olhando para cinco comentários publicados anteriormente e meta-análises (assim como 25 ensaios clínicos adicionais), os autores do relatório não encontrou “nenhuma evidência além de uma dúvida razoável de que qualquer suplemento dietético específico é eficaz para a redução do peso corporal.” Suplementos destacados no relatório incluiu quitosana, erva-mate , e yohimbe .

Você deve usar a quitosana para perda de peso?

Devido à falta de apoio científico para a sua utilização, o quitosano não pode ser recomendado para a perda de peso. Além do mais, algumas pesquisas mostram que a quitosana pode causar alguns efeitos adversos (incluindo constipação e dor de estômago) e reduzir a absorção de nutrientes essenciais (incluindo cálcio e vitaminas A, D , E e K). Além disso, a quitosana pode causar reações alérgicas em pessoas com alergias marisco.

Para perder peso, é importante seguir uma dieta saudável (incluindo uma grande variedade de frutas e legumes e uma limitação de ingestão de gorduras saturadas e produtos refinados de grãos) e ficar com um programa de exercícios que combina atividade aeróbica com musculação. Melhorar a sua higiene do sono e gerenciar seus estresse níveis podem também ajudar a promover a perda de peso.

Tudo que voce procura sobre quitosana

Um estudo de 1998 determinou que 22,3% dos americanos eram obesos [1], um aumento de mais de 50% sobre a taxa na década anterior. A frequência de obesidade está a aumentar em todas as faixas etárias e todos os grupos étnicos. [1,2] Estas estatísticas, combinados com a vontade da população para uma “cura” fácil desse problema, levaram a um mercado de balonismo para suplementos alimentares promovidos como peso agentes -Perda.

5

A quitosana é um dos infinidade de produtos para perda de peso a surgir. Ela difere de muitos outros suplementos alimentares em que não é reivindicada para aumentar gastos de energia. Ele também difere de muitos tratamentos com medicamentos sujeitos a receita médica atual com foco em indução da saciedade. O quitosano é promovido como um produto que se liga a lipidos no tracto gastrointestinal, diminuindo a sua absorção e diminuir o peso corpóreo.

Mecanismo suposta de quitosana de ação oferece o sonho de perda de peso sem restrições dietéticas ou modificações de estilo de vida (como o exercício). Ele também oferece uma alternativa para ephedra- ou outros produtos à base de estimulantes, que são cada vez mais reconhecidas como perigosas. A quitosana pode ser mais seguro e apresenta um menor potencial para abuso do que alguns agentes farmacêuticos, especialmente aqueles com efeitos do sistema nervoso central, tais como fentermina e sibutramina. A quitosana também parece mais seguro do que a fenfluramina e dexfenfluramina, que foram retirados do mercado por causa da associação com anormalidades da válvula cardíaca. Não está associada com as mesmas queixas gastrointestinais (fezes oleosas, cólicas, náuseas) como o inibidor de lipase o orlistat prescrição.

6

A quitosana também foi reivindicado para reduzir o colesterol, quitosana plus melhorar a anemia, aumentar a força física, e promover o sono. As formulações tópicas têm sido utilizados para tratar a periodontite e estimular a regeneração de tecido do dador local em pacientes submetidos a cirurgia plástica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *