Conheça o cha verde beneficios

Conheça o cha verde beneficios

Veja a bebida mais saudável do planeta

O chá verde é carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos sobre o corpo.

Isso inclui a melhoria da função cerebral, perda de gordura, um menor risco de câncer e muitas outras incríveis benefícios.

Aqui estão 10 benefícios de saúde do chá verde que foram confirmados em estudos de pesquisa em humanos.

Conheça o cha verde beneficios

1. Chá verde contém vários compostos bioativos que podem melhorar a saúde
O chá verde é mais do que apenas o líquido verde.

Muitos dos compostos bioactivos nas folhas de chá fazem-o na bebida final, que contém grandes quantidades de nutrientes importantes.

Ele é carregado com polifenóis como flavonóides e catequinas, que funcionam como antioxidantes potentes.

Estas substâncias podem reduzir a formação de radicais livres no corpo, protegendo as células e moléculas de danos. Estes radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e todos os tipos de doenças.

Um dos compostos mais potentes no chá verde é o antioxidante epigalocatequina galato (EGCG), que tem sido estudado para o tratamento de diversas doenças e pode ser uma das principais razões de chá verde contém tais poderosas propriedades medicinais.

O chá verde também tem pequenas quantidades de minerais que são importantes para a saúde.

1

Tente escolher uma marca de qualidade superior de chá verde, porque algumas das marcas de qualidade inferior pode conter níveis excessivos de fluoreto.

Dito isto, mesmo se você escolher uma marca de qualidade inferior, os benefícios ainda superam qualquer risco.

2. Os compostos do chá verde pode melhorar a função cerebral e torná-lo mais inteligente
Uma xícara de chá verde

O chá verde faz mais do que simplesmente mantê-lo acordado, ele também pode fazer você mais inteligente.

O ingrediente activo principal é a cafeína, que é um conhecido estimulante .

Uma bebida saudavel e facil de fazer

Não contém tanto como café , mas o suficiente para produzir uma resposta sem causar os efeitos “nervosos” associados com o excesso de cafeína.

O que faz a cafeína no cérebro é o de bloquear um neurotransmissor inibitório chamado adenosina. Desta forma, ele realmente aumenta o disparo de neurónios e a concentração de neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina.

A cafeína tem sido intensamente estudada antes e consistentemente leva a melhorias em vários aspectos da função cerebral, incluindo melhora do humor, vigilância, tempo de reação e de memória .

No entanto … chá verde contém mais do que apenas a cafeína. Ele também tem a L-teanina de aminoácidos, que é capaz de atravessar a barreira sangue-cérebro.

2

L-teanina aumenta a actividade do neurotransmissor inibitório GABA, o que tem efeitos anti-ansiedade. Ela também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro .

Estudos mostram que a cafeína e L-teanina podem ter efeitos sinérgicos. A combinação dos dois é particularmente potentes na melhoria da função cerebral.

Por causa da L-teanina ea dose menor de cafeína, o chá verde pode dar-lhe uma espécie muito mais suave e diferente de “buzz” que o café.

Muitas pessoas relatam ter energia mais estável e sendo muito mais produtivo quando bebem chá verde, em comparação com café.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *