Conheça Chá de Carqueja Benefícios para Emagrecer

De acordo com a tradição, uma infusão de carqueja flores cura todas as doenças. A planta pertence à flora de Portugal, Espanha e Marrocos, onde é conhecido por vários nomes. É muito comum em montanhas como Serra da Estrela e da Serra do Açor, em Portugal, mas o seu habitat se estende por uma vasta área da Europa e da África.

Ervas medicinais para emagrecer

carquejaUsos de carqueja (Genista Tridentata)

Carqueja é conhecida por seus muitos usos e abundância.

chá de carqueja, além do uso medicinal, carqueja costumava ser para alimentar o gado, principalmente durante o inverno, pois resiste a baixas temperaturas. A planta também foi utilizado como combustível para fornos, devido à sua alta inflamabilidade.Carqueja óleos são usados ​​na aromaterapia. As flores são comestíveis, por exemplo, em saladas. Arroz com carqueja é um prato típico de Trás-os-Montes de Portugal.

Uso medicinal da carqueja

Tradicionalmente, carqueja é usado para melhorar as funções digestivas, como um estimulante do fígado, como um diurético e também em constipações e gripe. Normalmente, toda a planta é usada, embora as flores são mais populares, especialmente em infusões. É também usado para o tratamento de feridas sob a forma de emplastro.

As flores infundidas são tradicionalmente usados ​​como “chá para todos os males” e desconforto geral. A lista de efeitos terapêuticos é longa, mas carqueja é rico em compostos fenólicos como o ácido vanílico, ácido cafeico, o ácido clorogênico, ácido siringico, ácido p-cumárico, ácido ferúlico, ácido elágico e quercetina. É bom para combater a inflamação.

Lutas acne e diabetes

Fervidos carqueja raízes pode ser aplicado na pele em casos de acne. A infusão das flores é também utilizado como um digestivo, para aliviar a dor gástrica e intestinal, como um anti-inflamatório; devido às suas propriedades de açúcar no sangue reduzindo também pode ajudar no diabetes tipo 2. Carqueja promove um bom sistema circulatório, que é um vasodilatador e um depurativo. A planta é também reconhecido para o tratamento do tracto respiratório e a infusão das flores é utilizado para aliviar a gripe, bronquite, tosse, dor de garganta, angina e sinusite.

Carqueja parece beneficiar o sistema nervoso, bem e é usado como um sedativo e um tônico geral, combatendo a fadiga física e ter efeitos estimulantes.

Poder anti-oxidante

Uma vez mais, o poder de plantas contra os efeitos dos radicais livres. Carqueja tem um elevado nível de antioxidantes, o que confirma os seus benefícios para a saúde, especialmente quando se trabalha como, um protector de fígado anti-diabético, anti-inflamatória, a prevenção e tratamento da doença de Alzheimer e mostrando efeitos anti-microbianos.

Temos um video sobre a bacaris, a carqueja, todos conhecem a carqueja como um digestivo ou algo para tomar quando a alimentação nao deu certo, ou quando nos intoxicamos, mas ela possui muitos poderes para emagrecer:

Precauções

Apesar dos efeitos mencionados, as plantas podem ser tóxicas se for tomado em quantidades elevadas. A ideia de que tudo o que é natural é seguro é errado e as pessoas devem ter cuidado ao usar plantas terapeuticamente. No entanto, não existe qualquer informação sobre a toxicidade da planta em doses pequenas. O uso recomendado é de 3 xícaras de chá por dia, por períodos curtos, não prolongando o tratamento.

Como mencionado, esta planta reduz o açúcar no sangue e os diabéticos que tomam medicamentos devem pedir ao seu médico para aconselhamento sobre a ingestão de giestas.

FUNDOcarqueja 2

Carqueja (Baccharis trimera) é um arbusto-como planta nativa da América do Sul. Carqueja tem sido popularmente usado no Brasil para o tratamento de doenças do fígado, doenças articulares e diabetes. Apesar de carqueja tem sido usada há séculos no Brasil, o primeiro registro do uso de carqueja como uma erva medicinal foi em 1931.

Apesar de não ser bem estudados em seres humanos, os resultados preliminares sugerem que alguns extratos de carqueja pode ajudar a reduzir os níveis elevados de açúcar no sangue. Não há evidências científicas suficientes para apoiar o uso de carqueja para tratar qualquer condição em seres humanos.

EVIDÊNCIA TABLE

Condições

Utiliza
aviso: Estas utilizações foram testadas em seres humanos ou animais. A segurança ea eficácia nem sempre têm sido comprovada. Algumas dessas condições são potencialmente graves, e deve ser avaliado por um profissional de saúde qualificado.
Grade *
* A chave para os tipos: A : Forte evidência científica para essa utilização; B : Boa evidência científica para este uso; C : evidências científicas Unclear para este uso; D : evidências científicas Fair contra esse uso (ele pode não funcionar); F : Strong evidências científicas contra esse uso (que provavelmente não funciona).

TRADIÇÃO

Analgésico (analgésico), anti-inflamatórios, antimicrobiana, antioxidante, antiviral, afrodisíaco (aumenta o desejo sexual), diabetes, distúrbios digestivos, disfunção erétil (impotência masculina), herpes simplex virus-1 (HSV-1), distúrbios renais, distúrbios hepáticos , proteção do fígado, espasmo muscular, reumatismo, picada de cobra, doenças do estômago, tônico, a perda de peso.

carqueja 1Alergias

Evite com alergia conhecida ou hipersensibilidade a carqueja (Baccharis trimera), seus constituintes, ou membros da família Asteraceae / Compositae, como dente de leão, goldenrod, ambrósia, girassol e margaridas.

Efeitos colaterais e advertências

Há evidências disponíveis sobre os efeitos colaterais.

Carqueja pode afectar os níveis de açúcar no sangue. Aconselha-se precaução em doentes com diabetes ou hipoglicemia, e, aqueles que tomam medicamentos, ervas, ou suplementos que afetam o açúcar no sangue. Níveis de glicose no sangue podem ter de ser monitorado por um profissional de saúde qualificado, incluindo um farmacêutico; ajustes de medicação pode ser necessária.

Gravidez e Aleitamento Materno

Carqueja não é recomendado durante a gravidez e amamentação, devido à falta de dados suficientes.

Interações

IMPORTANTE: A maioria das ervas e suplementos não foram completamente testados para interações com outras ervas, suplementos, medicamentos ou alimentos. As interações listados abaixo são baseadas em relatórios em publicações científicas, experimentos de laboratório, ou o uso tradicional. Você deve sempre ler os rótulos dos produtos. Se você tiver uma condição médica, ou está a tomar outros medicamentos, ervas, ou suplementos, você deve falar com um profissional de saúde qualificado antes de iniciar uma nova terapia.

Se voce quer emagrecer e perder barriga em 8 semanas, a resposta está neste video sobre carqueja:

Interações com drogas

Carqueja pode afectar os níveis de açúcar no sangue. Aconselha-se precaução ao utilizar medicamentos que podem também afetar o açúcar no sangue. Os pacientes que tomam medicamentos para diabetes por via oral ou insulina deve ser acompanhada de perto por um profissional de saúde qualificado, incluindo um farmacêutico. Ajustes de medicação pode ser necessária.

 

Carqueja pode também interagir com antibióticos, agentes anti-inflamatórios, anti-oxidantes, agentes anti-espasmódicos, antiveneno, agentes antivirais, analgésicos e.

Interações com ervas e suplementos dietéticos

Carqueja pode afectar os níveis de açúcar no sangue.Aconselha-se precaução quando se utiliza ervas ou suplementos que podem também afetar o açúcar no sangue.Níveis de glicose no sangue podem exigir monitoramento e doses podem precisar de ajustes. O chá de carqueja pode também interagir com antibacterianos, anti-inflamatórios ervas, antioxidantes, antiespasmódicos, antiveneno, antivirais, e analgésicos.

Para saber mais visite o site

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *