Água com Berinjela emagrece mesmo

Verdade Berinjela com laranja emagrece

 

Sabe a frase “você é o que você come”? Ela sempre está correta. Se comermos alimentos saudáveis, teremos uma vida saudável. Vivemos em um ciclo de má alimentação como fuga dos problemas pessoais, porém, nos esquecemos que nosso corpo é nosso templo e, devemos cuidar dele assim como cuidamos de uma jarra de cristal: com cuidado por ser frágil. Entretanto, acabamos deixando de lado os cuidados com nosso corpo e deixamos problemas que parecem simples, dominarem nossos corpos, nossa saúde e nossas vidas.
O colesterol alto é uma doença que afeta hoje, milhares de pessoas em todo o mundo. Vivemos em um mundo onde abusamos de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas, todos agentes causadores do colesterol alto. De forma geral, os sintomas do colesterol alto não se manifestam, mas pode-se suspeitar quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e com uma alimentação errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas como já falamos.

berinjela-em-pedacos
Na busca pela redução da gordura corporal muito se fala sobre remédios manipulados, receitas de laboratórios, porém, o melhor remédio está sempre disponível da maneira mais simples que possível: nos alimentos naturais. Os alimentos naturais, na maioria dos casos que envolvem medicamentos, são excelentes substitutos dos remédios de laboratório. Devemos nos lembrar que nosso organismo processa bem substâncias naturais, substâncias conhecidas e por isso o alimento natural é sempre a melhor opção de tratamentos, quando há essa possibilidade.
Dentre os alimentos naturais aliados ao combate ao colesterol alto, temos a berinjela. A berinjela, parente do pimentão, é proveniente da Índia. De gosto amargo, o alimento tem se mostrado uma das principais escolhas de dietas e nutricionistas por tamanha eficácia na redução da gordura corporal e a relação com a diminuição e manutenção de peso de quem a consome com frequência.

 

Video sobre Berinjela


Porque berinjela emagrece. Muitos, incluindo nutricionistas, acreditam que o consumo da berinjela faz emagrecer. A berinjela é um alimento é um alimento rico em fibras. Por este motivo ela é benéfica ao nosso organismo, pois auxilia na regulação do intestino. Além disso, ela é rica em vitaminas e antioxidantes que previnem contra doenças, envelhecimento e inflamações. Como se não bastassem todas essas vantagens, a berinjela ainda emagrece.
Por que a berinjela emagrece?
Apesar de não existirem estudos que comprovem com certeza este fato, a berinjela é um dos alimentos mais indicados no combate ao sobrepeso. Além disso, alimento se mostrou eficaz no combate ao colesterol alto, na redução do apetite e na eliminação da gordura corporal. A casca da berinjela é rica em fibras insolúveis. Fibras insolúveis são fibras que nosso organismo não consegue processar. Essas fibras atuam como esponjas no estômago sugando a gordura e a bile e as eliminando através das fezes. Já o líquido (água) presente na berinjela é repleta de fibras solúveis (aquelas que nosso organismo consegue processar, digerir), que ajudam a prolongar o tempo de digestão dos alimentos e a prolongar a saciedade.
A berinjela possui diversos benefícios, porém, podemos citar como principais:
Auxilia no emagrecimento
Combate à gordura abdominal
Efeito diurético
Melhora do funcionamento do intestino
Aceleração do metabolismo
Redução do nível de colesterol e glicemia no sangue
Prolonga saciedade
Prevenção contra doenças e inflamações

Como fazer a água de berinjela?

farinha de beringela

Para fazer a água de berinjela é muito simples.
Basta cortar a berinjela em pedaços, colocá-la em uma vasilha com água e as fatias e deixar de molho os pedaços na água. Este procedimento irá fazer com que as fibras se soltem da berinjela passando para a água.
Em geral, a berinjela é mais comunmente consumida cozida ou empanada porém, estas não são as melhores maneiras de consumi-la pois cozida ela perde parte dos seus nutrientes e empanada ela contém gordura tanto da farinha que será utilizada para empaná-la quanto da óleo que será utilizado para fritá-la.

O alimento funciona muito bem com outros dois alimentos que também auxiliam no processo de emagrecimento: a laranja e o limão.
A laranja é uma ótima aliada contra a gordura corporal, rica em vitamina C e auxilia no bom funcionamento do sistema circulatório. Por este motivo, a combinação da laranja com a berinjela resulta em um remédio natural, barato e eficaz no combate ao colesterol alto e uma ótima ferramenta para viver com saúde.
Um ponto importante sobre o suco é que como grande parte dos nutrientes da berinjela se encontra na casca do alimento, é importante não retirá-la ao preparar o suco.
Modo de preparo e ingredientes
2 laranjas
½ berinjela
1 copo de água
Descasque as laranjas e corte-as em pedaços. Retire suas sementes. Pode utilizar a parte branca porém, isso deixará o suco mais amargo. Corte a berinjela também em pedaços, assim como a laranja. Acrescente ao liquidificador a berinjela, as laranjas e a água. Bata no liquidificador todos os ingredientes. Lembre-se que a berinjela deve ser batida com a casca, senão você perderá grande parte do seu efeito. Se desejar, adoce com mel ou açúcar mascavo.
Obs.: Caso queira que o suco seja ainda mais eficaz, basta colocar no dia anterior, os pedaços de berinjela em um copo com água e utilizar esta água para preparar o suco.
Como tomar o suco de berinjela com laranja?
Este suco deve ser consumido diariamente, com o organismo em jejum para quem busca o tratamento contra colesterol alto, pois esta é uma forma natural, barata e saborosa de combater o excesso de gordura no sangue.
É importante ressaltar que apesar do efeito emagrecedor do suco contendo a combinação “berinjela+laranja”, deve-se manter uma alimentação saudável, balanceada e manter-se a prática de exercícios físicos regularmente.
Outro suco com poder emagrecedor é o suco de berinjela com limão.

Por que o limão emagrece?

O limão é utilizado há vários anos no combate ao excesso de peso. Rico em fibras mas, principalmente ácidos, a fruta é considerada detox por ser responsável por retirar impurezas do organismo evitando o acúmulo de líquidos e inchaço causados muitas vezes por alimentos não saudáveis que consumimos.
A eliminação de líquidos pelo corpo é importante pois evita a oscilação da pressão sanguínea além de reduzir sensível e aparentemente a quantidade de celulite no corpo de quem utiliza o alimento associado a uma alimentação regrada, saudável e a prática de exercícios físicos.
Como se não fossem suficientes as “qualidades” do limão, o fruto ainda atua contra a absorção de gorduras pelo organismo, impedindo-as de serem armazenadas pelo corpo e facilita o bom funcionamento do intestino, auxiliando o fluxo do trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre, problema da maioria da mulheres.
Suco de berinjela com limão emagrece?
É o que muitos afirmam.
O suco de berinjela com limão é conhecido por seu poder emagrecedor. Esta mistura, também conhecida como “água milagrosa”, assim como o suco de berinjela com laranja, também tem sido reconhecida como forte aliada ao processo de emagrecimento, na luta contra a balança. Outro nome também dado ao suco é “seca barriga” pelo efeito de combate à gordura abdominal.
Muitos afirmam que além do efeito emagrecedor, o suco aumenta a disposição e a melhora a saúde, tornando quem o bebe mais disposto e com mais energia. Além disso, ele é perfeito para combater a retenção de líquidos durante a TPM, o famoso “inchaço” pré-menstrual.
Você já conhece os benefícios da berinjela. Agora iremos mostrar como o suco proveniente da mistura entre limão e berinjela. A mistura das fibras da berinjela junto à acidez do limão faz com que o fígado funcione melhor, pois suas enzimas atuam de maneira mais rápida contra a gordura. Este processo faz com que o organismo acelere, fazendo-o gastar mais energia para realizar atividades normais.
O suco de berinjela com limão é capaz de eliminar até 5kg em um mês e reduzir até 5cm de barriga graças à sua ação sobre a gordura abdominal.
A mistura “berinjela+limão” é considerada uma bebida detox, ou seja, de poder desintoxicador. Ela auxilia a eliminação de resíduos pelo corpo e possui função diurética. Além disso, a bebida também dá saciedade, que permite que seja feito um melhor controle sobre a alimentação.

ficar magra
Moro de preparo e ingredientes
1 berinjela inteira com casca
1 limão
1 litro de água
Corte 1 berinjela, à noite, em pedaços grandes.
Esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços da berinjela nesta mistura de água e limão em uma jarra.
Deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando o suco estará pronto.
Como devo consumir?
Primeiramente, você deve beber dois copos por dia do suco de berinjela com limão. Depois, você pode ir aumentando a quantidade aos poucos até atingir o volume de oito copos por dia.
Como dica dos especialistas no assunto, o ideal é consumir o primeiro copo da água milagrosa morna, em estado de jejum, antes da primeira refeição do dia, em geral o café da manhã. No restante do dia, está liberado o consumo da água gelada.
Há contraindicações para um destes sucos?
Por se tratar de uma bebida natural, não há contraindicações prescritas ou orientadas por médicos, porém, o suco deve ser evitado em excesso por quem sofre de gastrite devido à alta acidez do fruto, podendo agravar o quadro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *